segunda-feira, 8 de junho de 2009

Como tudo começou...


Este blog vem tratar de um tema interessantíssimo... SEXO TAMBÉM É CULTURA. E quando queremos tratar deste assunto nada melhor do que falarmos da VILA MIMOSA, onde encontramos uma eclética cultura.

Começaremos por conhecer um pouco da história deste lugar fantástico e misterioso.

Nos anos 80 a Vila Mimosa ainda funcionava na Zona do Mangue, no final da Presidente Vargas, no Rio. A Vila Mimosa hoje funciona na Rua Ceará. Longe da Zona do Mangue e sem as “polacas” que lhe deram origem, continua, ao longo dos seus quase cem anos, com suas noites animadas e suas tocantes histórias de vida.

A Vila Mimosa é uma das mais famosas áreas de prostituição da cidade do Rio de Janeiro. A Vila Mimosa é quase centenária. Nasceu com o desembarque de mulheres do leste europeu em fuga da Primeira Guerra Mundial, pobres e sem os maridos.
O primeiro local foi a Zona do Mangue, próxima à atual Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio.
As polacas, como eram conhecidas, misturaram-se às nativas ao longo dos anos, até desaparecerem. Foram perseguidas e mudaram quase uma dezena de vezes de logradouro, à medida que a cidade se modernizava.
Acharam abrigo na Rua Ceará, na Praça da Bandeira, escondidas de quem segue de carro para a Zona Norte pela linha do trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário